Pará de Minas promove com sucesso Feira de Empreendedorismo e nova edição do Emprega Mais ofertando vagas de trabalho
A Escola Estadual Fernando Otávio recebeu a 1ª Feira de Empreendedorismo e a 2ª edição do Emprega Mais Pará de Minas. Os eventos ocorreram no sábado, 8 de julho, promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
A realização destes eventos foi resultado de parceria com o Sebrae, Superintendência Regional de Ensino, Sine, Secretaria Municipal de Educação, empresas e instituições. O principal objetivo foi despertar e desenvolver a vocação empreendedora entre os jovens e facilitar o acesso de trabalhadores a novas oportunidades no mercado de trabalho.
Muitos projetos voltados para educação empreendedora nas escolas das redes estadual e municipal de Pará de Minas, foram apresentados na feira. Também foram ministradas várias palestras.
O prefeito Elias Diniz (PSD) ficou entusiasmado de ver esse brilho dos alunos, que buscaram fazer o melhor possível e aproveitar esta oportunidade:
Elias Diniz
Elias Diniz01
Além das ferramentas de tecnologia, destaque para o jovem que sabe se comunicar, por isso todo este trabalho de feiras e apresentações são fundamentais para despertar o lado empreendedor dos alunos:
Elias Diniz
Elias Diniz02
O secretário municipal de Assistência Social, Flávio Medina Neto, acredita que é preciso preparar os jovens para o ingresso no mercado de trabalho, toda a comunidade escolar abraçou este projeto. Para ele, a avaliação destas feiras de empreendedorismo e de vagas de trabalho é muito positiva:
Flávio Medina Neto
Flávio Medina
O Sebrae foi um dos parceiros para que a feira pudesse ser realizada, atuando na educação empreendedora, pensando sempre no desenvolvimento econômico. A estratégia de educação empreendedora com os jovens é muito importante para criar este protagonismo entre os jovens, como afirma o Analista Técnico do Sebrae, Frederico Santos:
Frederico Santos
Frederico
A aluna da Escola Municipal Dona Cotinha, Lívia Cristina Silva Santos, explicou como o projeto dela vai funcionar, que pretende angariar recursos através da venda de cosméticos, produzidos por eles, para ajudar em um reforma de um cômodo da escola, na qual vai ofertar cursos profissionalizantes:
Lívia Cristina Silva Santos
Lívia01
Colaboradores dos departamentos de recursos humanos de 26 empresas receberam trabalhadores interessados em vagas disponíveis. Um robô do Sebrae, com três metros de altura, foi uma das atrações da Feira.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.