Prorrogadas inscrições para cursos gratuitos de Eletricista Instalador e de Auxiliar de Manutenção Predial

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, abriu inscrições para selecionar candidatos para os cursos gratuitos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e de Auxiliar de Manutenção Predial.

A ação pretende capacitar pessoas para o mercado de trabalho e faz parte do Programa de Educação Profissional da Bacia do Rio Paraopeba, ofertados pela mineradora Vale. A iniciativa integra o Acordo de Reparação Integral firmado em decorrência dos prejuízos ao município de Pará de Minas em virtude do rompimento da barragem de Brumadinho.

A princípio as inscrições seriam encerradas nesta sexta-feira, 3 de março. Porém, devido a inconsistência de acesso ao site onde devem ser efetuadas as inscrições, o prazo foi prorrogado até o dia 8 de março. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (3), ao Portal GRNEWS por José Alves da Silva Neto, coordenador da Agência do Sine em Pará de Minas:

José Alves da Silva Neto
zezinhocursos01

O coordenador da Agência do Sine informa quais são os pré-requisitos para os interessados nesses cursos e salienta que os selecionados receberão uma ajuda de custo:

José Alves da Silva Neto
zezinhocursos02

José Alves da Silva Neto aproveita para alertar aos paraminenses que aproveitem as mais variadas oportunidades de capacitações em cursos gratuitos ofertadas pelo Sine em Pará de Minas:

José Alves da Silva Neto
zezinhocursos03


O coordenador de Qualificação da Agência do Sine em Pará de Minas, Alencar Soares Costa, destaca o aprendizado e as oportunidades para quem concluir os cursos gratuitos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e de Auxiliar de Manutenção Predial:

Alencar Soares Costa
alencarcursos1

O Edital do Processo de Inscrição para Seleção de Candidatos para os Cursos do Programa de Capacitação Profissional da Bacia do Paraopeba em Pará de Minas, estabelece o pagamento da bolsa-auxílio para os alunos que realizarem os cursos visa o custeio de parte dos gastos do aluno com a capacitação, como transporte e alimentação, por exemplo.

Os alunos matriculados e frequentes nos cursos de qualificação do programa receberão uma bolsa única no valor de R$ 300,00. Os cursos terão duração de 60 dias e a primeira parcela da bolsa-auxílio será paga a partir da segunda semana de frequência regular nos horários das aulas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!