Turi vai parar? Situação será discutida em breve e empresa poderá receber subsídio
A situação da empresa Turi – Transporte Urbano Rodoviário e Intermunicipal Ltda. – está complicada. Com a pandemia de Covid-19, quando as pessoas deixaram de usar o transporte público, os problemas financeiros pioraram. Atualmente, com o valor da tarifa, a empresa não consegue arcar com todos os custos, que inclusive subiram consideravelmente no último ano.
Em recente entrevista ao Portal GRNEWS, o gerente da Turi Djalma Rocha Júnior lamentou a situação vivida pelo transporte público coletivo no Brasil inteiro e defendeu algumas mudanças que podem ocorrer na cidade e ao menos minimizar os prejuízos financeiros da empresa. Entre eles um possível subsídio da Prefeitura.
Novamente o Portal GRNEWS ouviu Djalma Rocha Júnior que conversou com o prefeito Elias Diniz (PSD) e vereadores. Ele sugeriu possíveis valores de subsídio e acredita que se o município conseguir ajudar ao menos com o óleo diesel pode evitar um colapso.
Ele afirma que o preço do diesel subiu muito em um ano e há previsão de novos aumentos:
Djalma Rocha Júnior
djalmarjturiol1
O gerente da Turi está esperançoso e acredita que ajudas virão para que a empresa saia do vermelho e consiga por em prática todos os projetos:
Djalma Rocha Júnior
djalmarjturiol2
Djalma Rocha Júnior considera o transporte como serviço essencial, afinal muitos trabalhadores dependem dos ônibus para ir para o trabalho:
Djalma Rocha Júnior
djalmarjturiol3
A diretoria da Turi irá se reunir com o prefeito na próxima semana com a expectativa de definir o subsídio e a empresa conseguir prestar os serviços definidos pelo processo licitatório que venceu.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.