GRNEWS TV: Centro Juvenil do Patronato forma cidadãos e abre portas para o futuro

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Ana Paula Carvalho Santos, gerente socioeducativa do Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio, falou sobre o trabalho desenvolvido no Patronato em Pará de Minas.

Oficinas como ferramenta de crescimento
No Centro Juvenil, as oficinas vão muito além do aprendizado técnico. Judô, futebol, informática, música e artesanato são meios para desenvolver valores como honestidade, gentileza e justiça. O objetivo maior é formar bons cristãos e cidadãos, seguindo o legado de Dom Bosco, e não apenas criar atletas ou profissionais.

Resultados que inspiram
Apesar do foco na formação, o centro já revelou campeões brasileiros em judô e talentos em outras áreas. Cada conquista motiva os jovens a se dedicarem aos estudos e a buscar oportunidades futuras, mostrando que pequenas sementes plantadas nas oficinas podem gerar grandes resultados.

Preparação para o mundo
Além do esporte e das artes, os alunos têm contato com cursos de festas, projetos de horta sustentável e iniciativas tecnológicas, abrindo caminhos para profissões como decorador, agrônomo ou especialista em TI. O centro também promove intercâmbio com outros projetos salesianos, ampliando a visão dos adolescentes e fortalecendo habilidades para a vida e o mercado de trabalho.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!