Moradores de Meireles reclamam de falta de água e que estão incomunicáveis sem telefone e internet

Meireles foi um das comunidades de Pará de Minas que mais sofreu com as intensas chuvas que caíram na região desde o início deste ano. Como o Portal GRNEWS vem acompanhando, os moradores ficaram praticamente ilhados durante a chuva. Pela estrada do Caracol não era possível passar devido o desabamento de um barraco e a via que liga a comunidade à BR-262 estava alagada. Eles temem também pela qualidade da água que é entregue às residências, já que o local onde está instalado o poço ficou inundado.

Agora a situação continua difícil, especialmente em relação à comunicação. Segundo os moradores, a operadoras Algar Telecom e a BR Super prestam serviços de telefone e internet respectivamente na comunidade e nenhuma dos serviços funcionando normalmente.

O medo dos moradores é precisar de algum atendimento de emergência e não conseguir contato devido à falta de sinal de celular e de internet.

A reclamação deles também é em relação à Águas de Pará de Minas. Atualmente eles estão sem abastecimento em casa. Chegaram a conversar com funcionários da concessionária, que responderam que a caixa d’água estaria suja e por essa razão a água é distribuída diretamente do poço artesiano da comunidade. Ouviram ainda que a limpeza interna da caixa não seria feita porque ela está quebrando.

O empresário Rodrigo Campos mora com a família em Meireles e está indignado com a situação, como contou ao Portal GRNEWS:


Rodrigo Campos

rodrigocrecinecel1

O Portal GRNEWS entrou em contato com as três empresas. A BR Super informou que há um chamado para a comunidade de Meireles e que a equipe está analisando a situação para resolver o problema do cliente. Quem tiver dificuldades com a conexão pode entrar em contato com o suporte no telefone (37) 3231-2700.

A concessionária Águas de Pará de Minas informou por meio de nota que “o fornecimento de água de Meireles foi interrompido na segunda-feira (17/01), devido à necessidade de mais uma manutenção emergencial no poço do distrito, que sofreu grandes danos por estar localizado em uma área que foi alagada. Diante da atual condição da estrada, não foi possível o acesso pelo caminhão pipa. A previsão é de que o serviço seja concluído na tarde desta quarta-feira (19/01) e que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, durante a noite. A concessionária destaca que, desde o momento do alagamento, intensificou o monitoramento da qualidade da água. As análises necessárias já foram realizadas e apresentaram resultados dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde. Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97211-8064, pelo site clicando AQUI, pelo aplicativo Cliente Águas ou pelo 0800 737 0422″.

Portal GRNEWS também tentou contato com a assessoria de imprensa da Algar Telecom mas não houve posicionamento até esta publicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!