Paraminenses ainda não aderiram à coleta seletiva e ASCAMP ensina como separar material reciclável do lixo comum

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Pará de Minas (ASCAMP) foi fundada em 2002 como forma de destinar corretamente o lixo da cidade além de ser fonte de geração de emprego e renda. Atualmente 53 associados são responsáveis por coletar, separar e vender o lixo reciclável de Pará de Minas.

Mas infelizmente nem todos os paraminenses selecionam seu lixo e separam corretamente. Muitos ainda insistem em misturar tudo e deixar na porta de casa, para ser recolhido pelo Engesp. Esquecem que separar é simples e ajuda dezenas de famílias de Pará de Minas, além de cuidar do meio ambiente e aumentar a vida útil do aterro sanitário da cidade.


O Portal GRNEWS esteve na sede da ASCAMP no bairro JK e conversou com a triadeira Daiane Cristina Rodrigues Silva. A associada explicou que muita gente ainda mistura todo o lixo e diariamente eles abrem sacolas contendo restos de comida e até papel higiênico:

Daiane Cristina Rodrigues Silva
daianecrscoletselet1

Daiane Cristina explica ainda como deve ser feita a separação do lixo que vai para o aterro e o que vai para a ASCAMP:

Daiane Cristina Rodrigues Silva
daianecrscoletselet2

Quem quiser mais informações sobre a coleta seletiva e quais dias a ASCAMP passa em cada bairro, basta ligar no telefone (37) 3236-3870.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!