Pará de Minas prorroga campanha de vacinação contra o sarampo e terá esquema especial de imunização no Centro

Cerca de 40 mil paraminenses devem se imunizar contra o sarampo em mais uma campanha do Ministério da Saúde. Desta vez serão vacinadas pessoas que tem entre 20 e 49 anos.

O sarampo é uma doença infecciosa grave transmitida pela fala, tosse e espirro, sendo extremamente contagiosa e contraída por pessoas de quaisquer idade. O Ministério da Saúde está preocupado com novos surtos da doença em vários estados brasileiros, cujo vírus tem circulado no país desde 2018.

Em Minas Gerais, por exemplo, já são sete casos confirmados de sarampo, em Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Em Pará de Minas nenhum caso suspeito foi registrado mas a população em geral deve ficar atentas aos sintomas que são febre, manchas vermelhas pela corpo, sintomas respiratórios e oculares, fotofobia que é aversão á luz, tosse e coriza.

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde Érica Regina da Silva, ressalta a importância da vacinação, ultima forma de prevenir contra o sarampo:

Érica Regina da Silva
ericareginvacinsaram1


Para quem não pode ou não tem tempo de ir à Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do seu bairro, o setor de imunização estará em áreas centrais da cidade imunizando a população alvo nesta sexta, 26 de junho, e sábado, 27:

Érica Regina da Silva
ericareginvacinsaram2

As equipes de saúde também tem feito trabalho de campo, indo às empresas imunizar os funcionários. Para isso basta agendar na Policlínica, no telefone (37) 3233-5800:

Érica Regina da Silva
ericareginvacinsaram3

A vacinação acontece nesta sexta-feira, 26 de junho, de 13 ás 16 horas na Praça Torquato de Almeida, e no sábado, 27, de 8 às 11 horas na Praça Padre José Pereira Coelho, Centro de Pará de Minas. É imprescindível apresentar o cartão de vacinação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!