Educação Conectada: escolas municipais terão internet de alta velocidade e equipamentos de informática

O Ministério da Educação (MEC) criou em 2017 o Programa de Inovação Educação Conectada que apoia o acesso à internet de alta velocidade e fomenta o uso da tecnologia digital na educação básica.

Além de capacitar profissionais, o programa também oferece conteúdo digital às escolas, investe em equipamentos físicos para a conexão e apoia técnica e financeiramente escolas e redes de ensino.

Pará de Minas foi contemplada com o programa e as escolas municipais receberão, neste primeiro momento, internet de alta velocidade e em seguida chegarão equipamentos de informática.

De acordo com o articulador municipal do Educação Conectada Glaydston Felipe explica que 24 escolas receberão o projeto inicialmente e depois será ampliado para outras, inclusive da zona rural:

Glaydston Felipe
glaydstonfelipeeducconec1

A internet wi-fi será disponibilizada na escola para uso tanto de professores como de estudantes. Isso vai facilitar aulas onde a internet pode ser utilizada para melhor compreensão dos alunos:

Glaydston Felipe
glaydstonfelipeeducconec2

Cristiane Costa Machado é diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Hernani José Ferreira e está animada com as aulas, que vão melhorar a qualidade de ensino:

Cristiane Costa Machado
cristianecostaeducconec1

A internet que será instalada nas escolas é de 250mb e ficará ligada apenas no horário de aulas. Haverá ainda controle automático de conteúdo pois nem tudo poderá ser acessado pelos estudantes e professores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!