Crianças do Grupo Escoteiro José Ildeu Gramiscelli homenageiam profissionais da saúde em meio à pandemia da COVID-19
As crianças do 69º Grupo Escoteiro José Ildeu Gramiscelli resolveram homenagear quem está na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Eles levaram carinho e reconhecimento a profissionais de saúde que não param de trabalhar neste momento de pandemia da COVID-19.
A proposta da União dos Escoteiros do Brasil – Região de Minas Gerais, entidade que reúne escoteiros de todo o estado, era preparar orações e mensagens a todos os profissionais da Saúde.
Em casa com as famílias, lobinhos e lobinhas, como são chamados os membros do grupo que têm entre 6 e 10 anos, compraram a ideia e puderam fazer mais feliz o dia de trabalho de alguns profissionais.
Entre mensagens e vídeos, muitos mostraram aos próprios profissionais a importância deles neste momento de pandemia. Já a família de Hugo Silva Pereira de sete anos fez diferente. Eles enviaram bolo e biscoitos e alegraram o café da tarde de quem trabalha na Unidade Básica de Saúde do bairro JK. Para Cláudia Márcia dos Santos, mãe de Hugo, o momento foi de alegria e emoção:
Cláudia Márcia dos Santos
claudiahomenagescot1
A homenagem foi realizada através do projeto Uai-fi, que lança todas as semanas um trabalho diferentes aos membros do grupo, que tem entre seis e 21 anos.
Mary Cristina de Paiva Pereira
maryhomenagescot1
As atividades no 69º Grupo Escoteiro José Ildeu Gramiscelli estão suspensas desde o dia 14 de março e os membros realizam as atividades de casa, enviando os resultados para os chefes que avaliam os trabalhos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.