Atuação da PM de Meio Ambiente em MG vai desde a proteção da Mata Atlântica até problemas com esgotamento sanitário

O ano foi de muito trabalho para os militares do 3º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) sediado em Pará de Minas. Infelizmente, as ações humanas que contribuem para a degradação ambiental continuam sendo praticadas, apesar dos constantes pedidos de preservação.

Um exemplo disso é a região de Pará de Minas onde foram registrados inúmeros incêndios florestais em 2019. As equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) tiveram muito trabalho para combater as chamas. Também contaram com o apoio da recém-criada Brigada 1, que conta com voluntários preparados para combater incêndios florestais.

Mas as ações não param por aí. As fiscalizações por parte dos policiais militares em defesa do meio ambiente são constantes, como nesta época nos lagos e rios da região de Pará de Minas para constatar se os pescadores estão respeitando o período da Piracema, entre outras atividades cotidianas.

Mas em análise geral trabalho em todo o Estado de Minas Gerais tem proporcionado resultados expressivos. O comandante do Batalhão de Policia Militar de Meio Ambiente, tenente coronel Marcone do Rosário Pereira, afirma que todos nós precisamos cuidar do meio em que vivemos, daí a importância do trabalho da Polícia Militar de Meio Ambiente:


Tenente coronel Marcone do Rosário Pereira
tenentecoronelmarcone1

Apesar das dificuldades encontradas durante o ano de 2019, ele conclui que foi um período de intensa atividade de proteção ambiental que trouxeram muitos benefícios ao povo mineiro:

Tenente coronel Marcone do Rosário Pereira
tenentecoronelmarcone2

O Estado de Minas Gerais possui uma extensão territorial muito grande. Por essa razão as demandas da Polícia Militar de Meio Ambiente são bastante diversificadas. Vão desde a proteção da Mata Atlântica, combate a incêndios florestais até problemas relacionados ao esgotamento sanitário em muitos municípios mineiros:

Tenente coronel Marcone do Rosário Pereira
tenentecoronelmarcone3

Durante o período mais crítico de ocorrência de incêndios florestais a população pede que os cidadãos denunciem quando notarem alguém colocando fogo na vegetação. Isso também vale para outras ações em defesa do meio ambiente. O comandante do Batalhão de Policia Militar de Meio Ambiente, tenente coronel Marcone do Rosário Pereira aproveita para destacar a importância das denúncias e do apoio dos cidadãos para o êxito das ações.

Quem quiser denunciar ou acionar a equipe do 3º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) sediado em Pará de Minas pode ligar para o telefone (37) 3236-2230.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!