Dados estatísticos da Polícia Militar comprovam redução da criminalidade em Pará de Minas no ano de 2018

O evento comemorativo aos 10 anos de ascensão da companhia especial para a 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, realizada na terça-feira, 22 de Janeiro, serviu para celebrar a data e divulgar para a população uma notícia muito boa: a redução da criminalidade na cidade.

Foram apresentados dados estatísticos apontando redução de crimes na região. O tenente-coronel Paulo José de Azevedo, comandante da Polícia Militar em Pará de Minas disse na ocasião que o resultado positivo é motivo de muito orgulho e sinal de que os trabalhos desenvolvidos alcançaram o objetivo almejado.

O coronel Marcelo Augusto Santos, comandante da 7ª Região de Polícia Militar, parabenizou a 19ª Companhia da Polícia Militar Independente pelos seus 10 anos e também comemorou a redução da criminalidade no município. Ele afirmou ainda que os trabalhos realizados em Pará de Minas servem de exemplo para outras cidades da região.

O sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da Seção de Comunicação Institucional da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, também exalta o excelente trabalho. Detalha que o resultado do esforço dos militares pode ser comprovado facilmente através do sistema de registro de ocorrências da Polícia Militar, que mostra a redução dos índices de criminalidade no município:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulo_girardullo1


Ao analisar detalhadamente as estatísticas de criminalidade e ações da Polícia Militar em Pará de Minas, o sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto afirma que se comparado ao mesmo período em 2017, o ano de 2018 realmente apresentou uma redução importante das ocorrências policiais no município:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulo_girardullo3


O combate ao tráfico de drogas também obteve excelentes resultados em 2018. As ações que envolvem a apreensão de armas e drogas e a prisão de traficantes, não ajuda apenas na contensão do tráfico, mas também em todo o conceito de segurança pública, reduzindo outros tipos de ações criminosas:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulo_girardullo4

Durante o evento que comemorou o aniversário da Companhia, o coronel Marcelo Augusto Santos, comandante da 7ª Região de Polícia Militar, foi homenageado pelos militares de Pará de Minas. O Paulo Roberto Giardullo Pinto, explica que o trabalho empenhado pelo comandante, também foi crucial para os bons resultados em Pará de Minas e região:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulo_girardullo2

Paulo Roberto Giardullo Pinto expressa a satisfação e orgulho da unidade de Pará de Minas em receber elogios do comandante da 7ª Região de Polícia Militar, e destaca que os bons resultados só aumentam a responsabilidade e a busca por mais segurança na cidade:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulo_girardullo5

Estiveram presentes em Pará de Minas durante a solenidade em comemoração aos 10 anos da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, integrantes do alto escalão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e parceiros da segurança pública no município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!