Equipes da prefeitura de Pará de Minas trabalham para reparar danos causados por temporal

A chuva que caiu em Pará de Minas na tarde de quinta-feira, 27 de dezembro com expressiva precipitação pluviométrica causou danos e transtornos em vários pontos do município. Felizmente não foi registrada nenhuma vítima ferida ou desalojada.

Após os inconvenientes causados pelos alagamentos em várias regiões da cidade, apareceram diversos problemas após o escoamento da grande quantidade de água que cobriu totalmente muitas vias públicas.

Desde ontem (27) e hoje (28) equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas trabalham para sanar os danos causados pela enxurrada. Mas em alguns casos a solução ainda vai demorar.

Nesta sexta (28) o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura José Porfírio de Oliveira Filho falou dos problemas provocados pelo temporal e das medidas para saná-los o quanto antes.

Deixa claro que o município não estava preparado para uma chuva de 81 milímetros em apenas uma hora, sem falar em lixo carreado pelas enxurradas que entupiram muitos bueiros:


José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfiriotemporal1

Cita que um dos problemas mais sérios foi registrado na Rua Cardeal Hugolino, Bairro São Francisco. A equipe estava com tudo pronto para asfaltar um trecho daquela via. Com o temporal todo o serviço foi literalmente por água abaixo, inclusive um tubo armco terá que ser trocado. Até lá a via ficará interditada:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfiriotemporal2

Outro problema sério foi agravado no Residencial Cecília Meireles onde havia uma cratera aberta na rua há algum tempo. Inicialmente a obra de reparo seria de responsabilidade da empreiteira que construiu aquele conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida.

Mas agora o vice-prefeito afirma que a equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura vai realizar o serviço e tampar a cratera que abriu mais devido aos atos de vandalismo:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfiriotemporal3

Disse ainda que no Bairro Grão-Pará os moradores estão enfrentando sérias dificuldades que sugiram após a construção de um condomínio, Diz que isso está gerando muito desgaste para a administração e a Procuradoria-Geral do Município já está cuidando do caso. Afirma que a responsabilidade é da construtora responsável pelas obras no condomínio:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfiriotemporal4

Também pede que a população paraminense faça o descarte de lixo e entulho da maneira correta. Caso contrário os dejetos são carreados pelas águas em dias de chuva e entopem os bueiros, contribuindo para a ocorrência de inundações:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfiriotemporal5

José Porfírio de Oliveira Filho destaca que durante todo o ano uma equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura trabalha na limpeza dos bueiros para minimizar os riscos de alagamentos nas vias. Porém, quando vem um volume muito grande chuva fica impossível conter a força das águas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!