Caso opere em Pará de Minas concorrentes do UBER devem pagar os mesmos impostos e taxas dos taxistas
A UBER é uma empresa multinacional norte-americana que presta serviços na área do transporte urbano com base em um aplicativo de celulares. Trata-se de serviço semelhante ao táxi conhecido como carona remunerada.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Ela foi fundada em 2009 e a proposta inicial era de um serviço semelhante a um táxi de luxo. O movimento ganhou força e investimentos pesados de grandes empresas de tecnologia.
O aplicativo chegou aos grandes centros como São Paulo, Rio Janeiro e Belo Horizonte. Inicialmente houve muitos confrontos entre os motoristas do UBER e os taxistas. A situação ficou tensa entre as partes envolvidas.
Houve registro de apedrejamento de carros do aplicativo e o poder público teve que aprovar leis para regulamentar a prestação de serviço. Na maioria das cidades do interior o UBER ainda não chegou para competir com os táxis.
Na avaliação de Íris Paulino Severino, representante dos taxistas de Pará de Minas, o UBER não deverá chegar ao interior porque o capital de giro é pequeno em relação às regiões metropolitanas.
Entretanto, caso comece a operar em Pará de Minas, os taxistas esperam que os concorrentes do UBER sejam sujeitos aos mesmos impostos e taxas:
Íris Paulino Severino
uberiris1
Ressalta que os taxistas paraminenses têm bons preços, qualidade no atendimento e carros confortáveis para atender a demanda. Por isso os profissionais não precisam temer nenhuma nova concorrência:
Íris Paulino Severino
uberiris2
Os taxistas precisam manter os carros em ótimo estado de conservação, pagar tributos e passar por vistorias periódicas. A fiscalização do Departamento de Trânsito visa manter a qualidade do serviço prestado.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.