Oftalmologista pretende atender quase 3 mil paraminenses que aguardam na fila do SUS
Na tarde desta quinta-feira, 11 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas anunciou oficialmente a contratação de uma oftalmologista para atender as consultas marcadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Os atendimentos não estavam sendo feitos desde o ano de 2012. Aproximadamente três mil pessoas, entre adultos e crianças, estão na fila de espera pelas consultas com oftalmologista na rede pública de saúde.
Agora a demanda reprimida poderá diminuir um pouco com os atendimentos que serão agendados no prédio da Policlínica, localizada na região central. O secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, acredita que a profissional contratada poderá realizar até 360 atendimentos mensais.
Os casos com maior urgência serão atendidos primeiro. Ao todo são 1.800 adultos e cerca de mil crianças. O objetivo é zerar a fila no prazo de seis meses, caso não ocorra nenhum imprevisto:
Paulo Duarte
oftalmologistapauloduarte1
Está sendo feita uma revisão dos cadastros dos pacientes que precisam de consultas oftalmológicas. A partir desses dados serão realizados os atendimentos de acordo com a urgência de cada caso:
Paulo Duarte
oftalmologistapauloduarte2
A oftalmologista Laila Christina Silveira espera contribuir com o maior número de pacientes que precisam de assistência, especialmente as crianças. Os casos de cirurgias deverão ser encaminhamentos para Belo Horizonte:
Laila Christina Silveira
oftalmologistalailachristinasilveira
Para ter acesso à consulta com a oftalmologista é preciso fazer uma consulta com o médico do posto de saúde. O profissional fará o devido encaminhamento do paciente para a especialista e será feito o agendamento na Policlínica.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.