Secretaria fecha o cerco e multa proprietários de lotes sujos em Pará de Minas
O Governo de Minas Gerais já decretou uma verdadeira guerra contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. O inseto que se reproduz em água parada vem causando graves problemas.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Nunca é demais lembrar que toda a população precisa apoiar a campanha nacional de combate ao vetor das três doenças. O Aedes aegypti deposita suas larvas na água, dando origem a uma grande quantidade de mosquitos.
Por isso é importante acabar com os reservatórios de água parada. Entre os grandes vilões nessa batalha estão os lotes sujos. As propriedades particulares se transformam em depósitos de lixo e os riscos de proliferação das doenças aumentam.
Ramon Diniz Faria, secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, pede aos proprietários dos terrenos para fazerem a devida limpeza, pois os infratores estão sendo multados:
Ramon Diniz Faria
ramdin_lot1
Ele afirma que muitos donos de lotes não se conscientizam da importância de limpar os imóveis. Ramon Diniz Faria deixa claro que a meta da prefeitura não é arrecadar através de multas, mas combater os focos do mosquito:
Ramon Diniz Faria
ramdin_lot2
A multa pela falta de limpeza de lotes custa R$ 500,00. O telefone da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente é o (37) 3231-7878. Todas as denúncias são verificadas pelos fiscais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.