Conselho Superior do HNSC confirma proposta para vender terreno da capela, mas investidor ainda não fez oferta financeira

Pará de Minas é uma cidade maioria católica, com a população sendo devota de muitos santos, entre eles Nossa Senhora da Conceição, que dá nome ao único hospital da cidade e à capela construída anexa a instituição de saúde. Todo o imóvel é tombado pelo patrimônio histórico do Município.

Nesta semana, posts nas redes sociais e o pronunciamento de vereadores, pegaram muita gente de surpresa. É que havia, segundo eles, a intenção da Irmandade do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em vender o terreno em frente à capela, que serve como entrada para o local.

Alguns vereadores disseram que a venda seria para custear a comprar de máquinas de hemodiálise durante reunião semanal da Câmara Municipal de Pará de Minas. Outras pessoas argumentam que o dinheiro seria usado para quitar dívidas do HNSC e disseram que administrar qualquer instituição vendendo patrimônio é muito fácil.

Ainda de acordo com as informações obtidas pela reportagem do Portal GRNEWS, um investidor deseja adquirir o terreno ao lado do HNSC e condicionou a compra a esta área do hospital.

O assunto se tornou o principal na cidade desde então, e nas redes sociais muita gente criticou o hospital e até mesmo a gestão municipal, que decretou intervenção no HNSC e desde então toma as decisões junto à Irmandade.

Para responder aos questionamentos e explicar o que realmente aconteceu, a reportagem do Portal GRNEWS esteve com o presidente do Conselho Superior da Irmandade Nossa Senhora da Conceição. Eduardo de Almeida Leite. Ele explica que como outras propostas, esta também chegou ao conhecimento de todos os integrantes da Irmandade, e foi discutida na reunião realizada na quarta-feira, 30 de outubro.

Informa que o empresário apresentou o projeto ao Conselho, porém nenhum valor foi oferecido. E nada será decidido por um diretor ou presidente, e sim, por todos os conselhos, diretoria e Irmandade:


Eduardo de Almeida Leite
eduardoleiteprophnsc1

Eduardo Leite deixou claro que, como não houve proposta financeira, a possível venda ainda não seguiu adiante. Ele explica que o HNSC tem a intenção de construir um novo setor de hemodiálise e o projeto é antigo. Caso haja interesse de todos os envolvidos na administração da instituição, a venda de uma área poderia ser condicionada a colocar o projeto em execução.

Como o assunto se tornou viral nas redes sociais, o presidente do Conselho Superior pede que assuntos delicados como este sejam antes averiguados por quem quer divulgar a notícia:

Eduardo de Almeida Leite
eduardoleiteprophnsc2

Sobre a área que corresponde à entrada da capelinha, Eduardo Leite deixou claro que uma proposta formal tem que ser apresentada para só então ser discutida entre todos os órgãos:

Eduardo de Almeida Leite
eduardoleiteprophnsc3

O presidente do Conselho Superior adiantou que o foco de toda a Irmandade é arrecadar fundos e conseguir quitar as dívidas do hospital, que são muitas. Nesta semana mais um ganho. Foi feita uma renegociação de um antigo empréstimo do HNSC, e por mês a instituição conseguirá economizar cerca de R$ 70 mil que eram pagos anteriormente. No total, a dívida diminuiu para o cofre do hospital quase R$ 3 milhões.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!