Comunidade de Meireles se reúne com prefeito para discutir asfaltamento de estrada, campo de futebol e entrega da nova escola

Representantes dos moradores da comunidade de Meireles, área rural do Município de Pará de Minas, se reuniram com o prefeito Elias Diniz (PSD), na quarta-feira, 29 de maio, para discutir temas importantes. Também participou do encontro o vereador Gladstone Correia Dias.

De acordo com as informações repassadas ao Portal GRNEWS por Rodrigo Campos, um dos moradores de Meireles que estava na reunião, eles conversaram com o prefeito sobre o asfaltamento da estrada de acesso à Meireles; entrega da nova escola, novo campo de futebol, utilização do saldo de recursos que a comunidade recebeu como compensação pelos transtornos que a adutora de água construída pela mineradora Vale causou aos moradores. Trataram ainda sobre a possibilidade de regularização de terrenos.

Asfaltamento da estrada de Meireles
O prefeito informou aos moradores que em um prazo aproximado de 10 dias, a licitação do asfalto estará pronta, posteriormente será lançado o edital para as empresas interessadas. No entanto, destacou que o processo de licitação pode ser demorado devido a possíveis desacordos entre as empresas participantes, o que pode atrasar o início das obras para além deste ano. O prefeito se comprometeu a fazer todo o possível para acelerar o processo.

Comunidade de Meireles/Divulgação

Inauguração da nova escola
O prefeito Elias Diniz informou aos moradores que a nova escola será inaugurada no segundo semestre. Após as férias, os alunos já poderão utilizar as novas instalações. Esta obra custará cerca de R$ 4 milhões oriundos dos cofres municipais.

Novo campo de futebol
A fase de terraplenagem, que era responsabilidade da prefeitura, está quase concluída, restando apenas alguns ajustes no terreno. A empresa contratada estima que a obra será concluída em três meses, após o término de terraplenagem, incluindo a construção com campo e vestiários.


Utilização do saldo dos recursos da comunidade
A comunidade de Meireles recebeu um repasse total de R$ 1,5 milhão do Ministério Púbico de Minas Gerais (MPMG) como forma de reparação pelos transtornos causados aos moradores pela cobra de construção da adutora do Rio Pará, projeto executado por empreiteira contratada pela mineradora Vale. Parte desses recursos, já foram gastos, com a aquisição do terreno para construir o novo campo de futebol, por exemplo. Sobre o valor restante, o prefeito se comprometeu a respeitar as indicações da comunidade sobre as melhorias a serem realizadas com esses recursos. Os moradores precisam enviar um novo ofício à prefeitura indicando onde e como esses recursos devem ser aplicados.

Na oportunidade, o vereador Gladstone Correia Dias, parceiro político importante para a comunidade de Meireles, solicitou ao prefeito Elias Diniz que priorize e atenda as demandas apresentadas na reunião. Ele destacou que a comunidade de Meireles tem se destacado por sua presença ativa em assuntos de interesse, como na aprovação do empréstimo para viabilização do asfaltamento das estradas rurais.

Comunidade de Meireles/Divulgação

Além dos tópicos abordados, o prefeito informou que está previsto para o primeiro semestre do próximo ano a realização do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB), que é definido por lei federal, e executado no município por equipe própria da Prefeitura de Pará de Minas. A REURB permitirá a regularização das escrituras dos terrenos em Meireles. No entanto, o prefeito ressaltou que não pode garantir a execução do programa devido à incerteza sobre a permanência de seu grupo político à frente da prefeitura no próximo ano.

Ao final do encontro com o prefeito Elias Diniz, os moradores destacaram a importância da presença ativa da comunidade de Meireles na busca por melhorias e desenvolvimento local. A participação de todos é fundamental para que as benfeitorias discutidas se concretizem. É essencial que continuem unidos e engajados para garantir que as demandas sejam atendidas. Observaram ainda, que união e comprometimento de todos os moradores serão decisivos para assegurar que os projetos avancem, independentemente das circunstâncias políticas. A comunidade afirma que continuará a luta pelo desenvolvimento e pela melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Meireles.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!