Procon dá dicas para comprar pela internet; esta deve ser a preferência dos brasileiros durante pandemia

O Portal GRNEWS publicou recentemente uma rápida pesquisa feita nas ruas de Pará de Minas para saber se os consumidores pretendem comprar o presente do dia dos namorados pela internet ou na loja física. A maioria vai ao menos pesquisar os preços online e se for mais barato, vão comprar o produto por lá mesmo.

Esta tendência é no Brasil inteiro, conforme pesquisas realizadas por empresas que acompanham a jornada de compra do consumidor. Mais da metade das pessoas que namoram ou são casadas vão adquirir ao menos uma lembrancinha para o mozão, e 51% vai pesquisar primeiro pela internet para decidir se compra online ou na loja física.

Entre os homens a preferência é presentear a amada com roupas e perfumes. Já a mulherada vai comprar algum eletrônico ou roupa.

O Procon sabe que as vendas online aumentaram consideravelmente e com isso também os golpes. Por isso o Portal GRNEWS ouviu o coordenador do órgão em Pará de Minas, Bruno Soares de Souza, que explica os cuidados que o consumidor deve ter ao fazer a compra: desconfiar e ter cautela é primordial:

Bruno Soares de Souza
brunosoaresdicasnamor1


A forma de pagamento também deve ser observada pelo consumidor. É que como a compra é feita pela internet, o frete pode sair bem mais caro dependendo do produto adquirido. Perguntar se a empresa aceita devolução e tirar todas as dúvidas também é importante para evitar dores de cabeça:

Bruno Soares de Souza
brunosoaresdicasnamor2

Após adquirir o produto, hora de esperar a entrega. Assim que chegar, o consumidor deve abrir a embalagem, testar e ver se funciona corretamente:

Bruno Soares de Souza
brunosoaresdicasnamor3

Outra dica do Procon é reunir o máximo possível de documentos que comprovem a compra e caso necessário, para apresentá-los às autoridades competentes se surgir algum problema.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!