Pará de Minas fechou dezembro com saldo negativo de emprego na maioria dos setores; somente Serviços teve leve saldo positivo

O Ministério do Trabalho e Previdência divulgou novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Brasil, o Novo Caged. O Portal GRNEWS analisou o painel de informações revela saldo negativo de emprego no Brasil de 431.011 postos de emprego com carteira assinada.

O Estado de Minas Gerais fechou o mês de dezembro com saldo negativo 45.761 empregos formais. Foram 146.909 admissões contra 192.670 desligamentos.

Em Pará de Minas, dados do Caged mostram que foram contratadas 878 pessoas no mês de dezembro e desligadas 990, gerando um saldo negativo de 112 vagas de emprego.

O melhor desempenho foi do setor de serviços, com um saldo positivo de apenas duas vagas criadas. Já os setores de Agropecuária, Comércio, Construção e Indústria fecharam com saldo negativo de empregos em dezembro. Os piores desempenhos foram da Construção e Indústria.

Agropecuária contratou 90 pessoas, desligou 91 empregados e fechou o mês de dezembro com saldo negativo de uma vaga.

O Comércio contratou em dezembro 254 pessoas e desligou 259, gerando saldo negativo de cinco empregos.

A Indústria contratou 234 trabalhadores, desligou 274, fechando o mês de dezembro com saldo negativo de 40 vagas de emprego.

A Construção Civil admitiu 43 trabalhadores e desligou 111, encerrando o mês de dezembro saldo negativo de 68 postos de trabalho.

Somente o setor de Serviços registrou leve saldo positivo. Em dezembro foram empregadas 257 pessoas, e desligadas outras 255, resultando em saldo positivo de apenas duas vagas de emprego em dezembro.

O Portal GRNEWS também analisou os dados do perfil de admitidos no mês de dezembro em Pará de Minas. Foram contratados 473 homens e 405 mulheres, do total de 878 admitidos. No mesmo período foram desligados 562 homens e 428 mulheres.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!