Centro de Especialidades Odontológicas de Pará de Minas atende apenas casos urgentes durante pandemia

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em abril do ano passado foi inaugurado em Pará de Minas o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Antes, o paraminense que precisa de atendimento odontológico especializado precisava se deslocar até Nova Serrana. Agora os serviços são oferecidos gratuitamente em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no espaço localizado no bairro Nossa Senhora das Graças.

No local são feitas cirurgias, tratamento de canal e gengiva, estomatologia, odontopediatria e atendimento de pacientes com necessidades especiais. São três consultórios e cerca de 150 atendimentos mensalmente.

Mas a pandemia do novo coronavírus chegou e a recomendação foi suspender as atividades por tempo indeterminado. Os profissionais continuam no CEO e atendem os casos urgentes.

Em Nota Técnica, o Ministério da Saúde aconselhou a suspensão dos atendimentos eletivos odontológicos e a manutenção dos atendimentos de urgência, reforçando que profissionais de saúde devem estar organizados e trabalhar em sintonia desde o acolhimento e triagem clínica até a avaliação de sintomas e definição de casos, para que os usuários não sejam desassistidos e sofram quaisquer riscos inerentes ao novo coronavírus. Além disso, segundo o documento, “deve-se atentar para os processos de desinfecção, esterilização e limpeza dos instrumentais, equipamentos e ambientes”.

Por esta razão, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty confirmou ao Portal GRNEWS que os atendimentos no CEO, por enquanto, somente para casos urgentes:


Wagner Magesty
wamaodontol1

Caso a situação seja urgente, é preciso procurar primeiro a UBS do bairro e saber se ela oferece atendimento odontológico. Se não, é preciso ligar no CEO e agendar no número (37) 3233-5832.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!