Centro de Especialidades Odontológicas de Pará de Minas atende apenas casos urgentes durante pandemia

Em abril do ano passado foi inaugurado em Pará de Minas o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Antes, o paraminense que precisa de atendimento odontológico especializado precisava se deslocar até Nova Serrana. Agora os serviços são oferecidos gratuitamente em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no espaço localizado no bairro Nossa Senhora das Graças.

No local são feitas cirurgias, tratamento de canal e gengiva, estomatologia, odontopediatria e atendimento de pacientes com necessidades especiais. São três consultórios e cerca de 150 atendimentos mensalmente.

Mas a pandemia do novo coronavírus chegou e a recomendação foi suspender as atividades por tempo indeterminado. Os profissionais continuam no CEO e atendem os casos urgentes.

Em Nota Técnica, o Ministério da Saúde aconselhou a suspensão dos atendimentos eletivos odontológicos e a manutenção dos atendimentos de urgência, reforçando que profissionais de saúde devem estar organizados e trabalhar em sintonia desde o acolhimento e triagem clínica até a avaliação de sintomas e definição de casos, para que os usuários não sejam desassistidos e sofram quaisquer riscos inerentes ao novo coronavírus. Além disso, segundo o documento, “deve-se atentar para os processos de desinfecção, esterilização e limpeza dos instrumentais, equipamentos e ambientes”.

Por esta razão, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty confirmou ao Portal GRNEWS que os atendimentos no CEO, por enquanto, somente para casos urgentes:


Wagner Magesty
wamaodontol1

Caso a situação seja urgente, é preciso procurar primeiro a UBS do bairro e saber se ela oferece atendimento odontológico. Se não, é preciso ligar no CEO e agendar no número (37) 3233-5832.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!