GRNEWS TV: Pandemia foi desafiadora. Pânico, medo e sistema sobrecarregado. Unidade sentinela de Pará de Minas salvou vidas
O início e o auge da pandemia de Covid-19 geraram muitas dúvidas sobre o futuro da humanidade. As incertezas variavam desde o desconhecimento do novo coronavírus até quando os cientistas conseguiriam uma vacina capaz de minimizar os casos da doença.
Enquanto isso, o mundo registrava milhões de casos e de mortes. Dados da própria Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que os casos e mortes podem ter sido triplo dos números anunciados pelos órgãos oficiais. Em Pará de Minas, o cenário não foi diferente.
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, o ex-secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty afirmou que a pandemia de Covid-19 foi desafiadora. O momento era de medo, pânico, síndrome de Bornout, profissionais da Saúde contaminados ou temerosos de voltarem para suas casas e contaminarem seus familiares.
Lembrou que devido ao número expressivo de casos confirmados da doença, e muitos infelizmente evoluíram para óbito, o sistema de saúde ficou sobrecarregado e a Unidade Sentinela para atender pacientes com Covid-19 criada em Pará de Minas salvou muitas vidas.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.