Inácio Franco critica a falta de segurança no campo em audiências da Assembleia Legislativa

inacio_franco_audiencia_itauna
A vocação de Minas Gerais para o agronegócio vem sendo seriamente ameaçada pela crescente onda de violência na zona rural. O assunto já foi levado pelo deputado estadual Inácio Franco para a discussão em várias audiências públicas da Assembleia de Minas, em Pará de Minas e no interior do Estado. A mais recente aconteceu, no dia 28 de junho, em Itaúna. Para o parlamentar, os produtores rurais estão cada vez mais vulneráveis às quadrilhas organizadas e audaciosas que chegam nas propriedades usando até caminhões para roubar o gado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Deputado Inácio Franco defende a ampliação e a presença mais efetiva da patrulha rural no campo para que tanto os moradores quanto os produtores consigam ter uma vida mais sustentável e tranquila. A melhoria das telecomunicações, mais especificamente da telefonia móvel e internet na zona rural, é outra medida defendida por ele para viabilizar o acionamento da Polícia Militar. Com o agravamento do drama vivido pelo homem do campo, Inácio Franco afirma que o Estado não pode ficar omisso e precisa com urgência adotar medidas para a redução dos índices de criminalidade nos povoados, distritos e propriedades rurais.

Os impactos do alto preço do milho, principal matéria-prima usada na ração, é outro problema que está tirando o sono dos avicultores, suinocultores e criadores de gado do Estado. O Deputado Inácio Franco teme que os produtores não resistam à crise o que trará sérias consequências para a oferta de carnes no mercado. Em reunião conjunta das comissões de Agropecuária e Agroindústria e de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no dia 14 de junho, em Bom Despacho, produtores e entidades civis pediram ao Governo Estadual incentivos para as criações de aves e suínos.

Crédito da foto: Pollyanna Maliniak

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!