Vereador denuncia que quem não tem dinheiro para sepultamento em distrito é obrigado a cavar túmulo

O vereador é considerado a base da cadeia política, pois é ele quem está em contato direto e diário com a população. Tem o objetivo de fiscalizar e cobrar ações do governo, verificar se os recursos são devidamente aplicados no bem estar da população, propor e aprovar projetos.

Além disso, as demandas do município são sempre levadas aos vereadores, incluindo pedidos e denúncias.

Neste contexto uma denúncia grave foi feita durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas na noite de segunda-feira, 27 de maio. O vereador Rodrigo Alves Menezes (MDB) disse ter recebido informações indicando que o sepultamento no distrito de Tavares de Minas precisa ser pago e custa em média R$ 400,00.

Mas a situação ainda é pior. De acordo com a denúncia recebida e revelada pelo vereador, quem não tem dinheiro, precisa reunir amigos e familiares para cavar o túmulo para sepultar seu ente querido. Situação que ele considera desumana:


Rodrigo Alves Menezes
rodrigosepultamentotavares1

O vereador pretende buscar informações sobre sepultamentos não só em Tavares de Minas, como também nos outros distritos, onde também é cobrado o serviço de abrir covas:

Rodrigo Alves Menezes
rodrigosepultamentotavares2

A reportagem do Portal GRNEWS solicitou uma manifestação da Prefeitura de Pará de Minas sobre as declarações do vereador Rodrigo Alves Menezes. Mas, nenhuma resposta foi enviada até esta publicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!