Com poucas obras e escassez de verbas, prefeito de Pequi encerra o ano com salários e as contas em dia

Desde o segundo semestre do ano de 2012 a maioria dos estados e municípios brasileiros enfrenta uma grave crise financeira. Faltam recursos para execução de obras, outras estão paralisadas apesar de ter consumido muito dinheiro público.

Em alguns estados e municípios a situação ficou tão complicada financeiramente que os gestores não conseguiram pagar os vencimentos dos servidores. Muitos foram demitidos e em algumas cidades e estados o parcelamento de vencimentos mensais e do 13º salário se tornou uma realidade. Este é o caso do Governo do Estado de Minas Gerais que há anos não consegue pagar em dia os servidores estaduais.

Agora imaginem como é governar as cidades do interior com populações pequenas e com poucos recursos. Além das dificuldades para conseguir emendas parlamentares para realizar obras, os prefeitos administram praticamente a folha de pagamento paga com recursos dos repasses obrigatórios, como Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Esta é a realidade do Município de Pequi. O prefeito João de Castro Barbosa disse ao Portal GRNEWS que encerra o ano de 2019 com os salários e as contas em dia, mas lamenta a falta de dinheiro para executar obras na cidade:


João de Castro Barbosa
joaodecastropequicnt1

O prefeito João de Castro Barbosa também pagou o 13º salário a todos os servidores municipais da Prefeitura de Pequi. Também afirma que o salário deste mês será pago no dia 30 de dezembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!