Prazo para proprietário rural declarar ITR termina nesta quarta; mais de um milhão de contribuintes ainda não declarou

Quem tem propriedade rural deve ficar atento. Termina nesta quarta-feira, 30 de setembro, o prazo para entregar o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR). A Receita Federal recebe o documento desde 17 de agosto.

É obrigado a declarar pessoa física ou jurídica que seja proprietária, titular do domínio útil ou detentora de qualquer título do imóvel rural. A declaração é feita pela internet ou o proprietário pode entregar em mídia removível diretamente na unidade da Receita Federal de sua cidade.

A Receita Federal espera receber 5,9 milhões de declarações, mas até o dia 24 de setembro apenas 4,7 milhões haviam entregue o IRT.

Ao Portal GRNEWS o contabilista Jeferli Henrique Teixeira da Contabilidade Alliance destaca que o prazo para entregar e pagar a declaração do ITR termina nesta quarta-feira, 30 de setembro, e não deve ser prorrogado:


Jeferli Henrique Teixeira
jeferlihtitrprazo1

Quem não apresentar a declaração até as 23h59 desta quarta-feira, 30 de setembro, paga multa de 1% ao mês ou fração de atraso. O valor é calculado sobre o total do imposto devido, não podendo ser menor que R$ 50,00.

Quem não apresentar a declaração no prazo está sujeito à multa de 1% (um por cento) ao mês ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 50,00 (cinquenta reais).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!