Paulo Duarte confirma intervenção no HNSC até 31 de dezembro caso seja nomeado provedor

Em novembro de 2017 já estava acertado o fechamento do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) diante da quantidade de dívidas e na época citado pelos responsáveis pela instituição, a falta de apoio do poder público. Diante da situação, para evitar fechar o único hospital da cidade e referência para a microrregião, o prefeito Elias Diniz (PSD) decretou a intervenção no dia 10 de novembro.

Á época foi então nomeado interventor o então secretário Municipal de Saúde Paulo Duarte, que fez imediatamente algumas mudanças na instituição. A Prefeitura começou a comprar serviços do HNSC e implantou novos serviços, com objetivo de fazer com que o hospital melhorasse financeiramente.

Em seguida, Clelton de Faria Pacheco foi nomeado interventor em agosto de 2018 e anunciou uma gestão compartilhada entre provedoria e Município. Com isso todas as decisões são discutidas e decididas entre representantes da provedoria e da prefeitura, inclusive investimentos.

Desde o início da intervenção já passaram três provedores pela instituição, e agora está prestes a tomar posse o empresário e ex-secretário de Saúde Paulo Duarte, como já noticiado pelo Portal GRNEWS.

Conforme também publicado pelo Portal GRNEWS, recentemente o ex-provedor do HNSC André de Lima Rufino e disse que o interventor não tem diálogo com a Irmandade e diante disso renunciou ao cargo. Surgiram comentários que a intervenção estaria prestes a acabar.

O Portal GRNEWS ouviu o prefeito Elias Diniz sobre o assunto e ele disse que acaba com intervenção quando a Irmandade Nossa Senhora da Conceição quiser. Basta encaminhar a ele um ofício solicitando o fim.

Inclusive, este foi um dos temas do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – ontem, 28 de setembro, durante a participação do provedor emergencial do HNSC Paulo Duarte. (veja a entrevista completa acima) O PGR é transmitido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas pelo canal grnewsnoticias no Youtube. Aproveite para se inscrever no canal.

Para resolver a questão sobre a continuidade ou não da intervenção no HNSC, Paulo Duarte se reuniu nesta terça-feira, 29 de setembro, com o prefeito Elias Diniz, que garantiu manter a intervenção até o fim do mandato, em 31 de dezembro:


Paulo Duarte
paulodint1

A Assembleia Geral convocada para os membros a Irmandade Nossa Senhora da Conceição referendarem ou não o nome de Paulo Duarte como provedor do HNSC está marcada para o dia 15 de outubro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!