CPI da Turi ouve servidores da Prefeitura de Pará de Minas; próximo convocado será o gerente da empresa

Os vereadores Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), Mário Justino da Silva (PRB) e Gladstone Correa Dias (PSDB) compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara com o intuito de investigar a atuação da Turi em Pará de Minas.


Após vários encontros e análises de documentos referentes à contratação da Turi e os serviços prestados, no último dia 9 de agosto foram marcadas as oitivas com o diretor de Trânsito e Transportes da Prefeitura Pedro Paulo dos Santos Alves e com o procurador-geral do Município e secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Júlio César de Oliveira. Eles compareceram no horário marcado mas os outros dois integrantes da Comissão não foram e por falta de quórum a fase foi suspensa por Marcus Vinícius Rios Faria.


O não comparecimento dos vereadores foi até discutido durante uma reunião da Câmara Municipal onde alguns membros do Legislativo se surpreenderam com a falta dos representantes.

Mas nesta quinta-feira, 29 de agosto, a fase pôde ser concluída. Os três membros da CPI ouviram os dois representantes da Prefeitura que falaram sobre fiscalizações realizadas junto à Turi e questões jurídicas referentes ao contrato com a empresa.

O presidente da CPI Marcus Vinicius Rios Faria falou com a reportagem do Portal GRNEWS nesta quinta-feira, 29 de agosto, sobre as conversas entre a comissão e os dois representantes da Prefeitura:


Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusoitcpi1

Agora é a vez de ouvir as declarações do gerente da Turi. Segundo Marcus Vinícius Rios Faria, a próxima oitiva deve acontecer na semana que vem:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusoitcpi2

A reportagem do Portal GRNEWS apurou que a Turi não pode ser penalizada por não cumprir alguns requisitos, já que opera no município sem contrato firmado. O Município é quem poderá responder pelas prorrogações e a não realização de nova licitação para o serviço de transporte público coletivo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!