Projeto muda e construção de rede de drenagem pluvial na Rua Itabira iniciará na próxima semana

Como o Portal GRNEWS adiantou, em novembro de 2020 foi assinado o contrato com a Construcawa Engenharia Ltda. que venceu a licitação para construir uma rede de drenagem pluvial na Rua Itabira, Vila Ferreira. A construtora de Contagem receberá R$ 440.855,54 para realizar o serviço.

O local é de constantes reclamações de moradores e quem trafega por ali quando chove. A água empoça na rua causando transtornos e sempre há necessidade de interditar a via para algum reparo emergencial. Também inunda imóveis ao longo da via.

Com intuito de resolver o problema, foi feita a licitação para contratar a empresa que fará a rede em 367,29 metros.

Porém, após estudos mais aprofundados, foi constatada a necessidade de mudar o projeto inicial e passar a rede no terreno da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Serão utilizados 190,20m² de área do local, tornando-se, após pagamento de R$ 2.853,00, área de utilidade pública para fins de servidão administrativa de passagem.

O decreto já foi publicado pelo Município e especificado que a área viabilizará obras de drenagem pluvial nas proximidades da Rua Itabira.

O Portal GRNEWS ouviu o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura José Cornélio de Oliveira que adianta que na próxima segunda-feira, 5 de abril, as obras terão início no local:


José Cornélio de Oliveira

josecornelioobrasitab1

A obra deve ser concluída em até dois meses, como consta na licitação realizada em outubro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!