Com 100% de ocupação na enfermaria, HNSC registra 5 mortes no fim de semana, sendo 4 por Covid-19 e uma suspeita em investigação

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) recebe, nas últimas semanas, pacientes de Pará de Minas e também de cidades da região, já que as unidades de saúde de todo o Centro-Oeste estão lotadas com pacientes com suspeitas e confirmados com o novo coronavírus. Sem contar as outras doenças que também superlotam os hospitais.

Desde sexta-feira (26) cinco mortes foram registradas no HNSC. A primeira na sexta, onde a paciente de 75 anos era de Pitangui e estava internada desde 9 de março.

No sábado (27) uma mulher de 76 anos faleceu. Ela era de Pará de Minas e estava internada desde 22 de março. No domingo (28) foram duas mortes. Um paciente de 54 anos de Pará de Minas que havia testado positivo para a doença, e uma mulher de 57 anos que estava internada desde 25 de março. Ela era de Pará de Minas e o resultado do exame ainda é aguardado pelas equipes de saúde.

Outro óbito foi registrado nesta segunda, 29 de março. A paciente era de Pitangui, tinha 68 anos e estava hospitalizada desde 4 de março.

Atualmente a ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 75%, sendo 10 pacientes de Pará de Minas e cinco de cidades da região. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos está em 100%. São 13 pacientes de Pará de Minas e 11 de outros municípios.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!