Paraminenses estocam alimentos com medo de faltar e nutricionista alerta para os riscos dos enlatados e industrializados

Quando os primeiros casos do novo coronavírus (COVID-19) foram notificados em Pará de Minas e a prefeitura decretou fechamento de todo o comércio, mantendo aberto apenas os considerados essenciais, e muita gente correu para os supermercados. Itens básicos como arroz, feijão, óleo, carne, leite, verduras e papel higiênico lotavam carrinhos de compra. A população teve medo do desabastecimento.

Muitas pessoas aproveitaram também para comprar produtos enlatados e industrializados, que duram mais tempo e podem fazer um estoque maior. Mas isso não é indicado segundo especialistas em alimentação.

Falando sobre o assunto ao Portal GRNEWS, a nutricionista Fernanda Medina é quem faz o alerta. Industrializados como biscoitos e congelados podem fazer mal à saúde se consumidos em excesso:

Fernanda Medina
fernandamedcoronaalim1


A dica da nutricionista é que como a maioria está em casa, chame a família e vá para a cozinha preparar alimentos saudáveis e bem caseiros. Segundo ela é possível fugir das tentações:

Fernanda Medina
fernandamedcoronaalim2

Além de manter a alimentação adequada durante a quarentena, não se esqueça de continuar fazendo exercícios físicos. É possível praticar várias atividades em casa e no quintal. O importante é manter o corpo em ação, mesmo nos dias de reclusão.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!