Condenado pelo STF, ex-diretor da PRF ficará preso na Papuda em Brasília após tentativa de fuga internacional

A fuga do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, chegou ao fim ontem (27) com sua transferência para o Distrito Federal. Após ser capturado em solo paraguaio e entregue à Polícia Federal (PF) na fronteira em Foz do Iguaçu, Vasques foi transportado para a capital federal em uma aeronave oficial da corporação. O voo, que durou aproximadamente três horas, encerrou o capítulo de sua breve tentativa de evasão da justiça brasileira.

Prisão estratégica e custódia na Papuda
Silvinei Vasques terá como destino o complexo penitenciário da Papuda, onde ficará detido no 19° Batalhão da Polícia Militar. A área, conhecida popularmente como “Papudinha”, é a mesma ala onde se encontra o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. A custódia em Brasília atende à determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que expediu o mandado de prisão preventiva assim que a evasão foi confirmada pelas autoridades.

Detalhes da fuga planejada na madrugada de Natal
O ex-diretor, que cumpria prisão domiciliar após ser condenado a mais de 24 anos de reclusão por envolvimento em tramas golpistas, rompeu sua tornozeleira eletrônica na madrugada do dia 25 de dezembro. Investigações da PF apontam que o sinal de GPS do equipamento foi interrompido por volta das 3h da manhã. Imagens do circuito interno de seu condomínio em São José, Santa Catarina, revelaram que Vasques preparou a fuga ainda na véspera de Natal, carregando malas em um veículo. Na ocasião, ele estava acompanhado de seu cachorro, um Pitbull, levando suprimentos para o animal.

Captura no exterior com documentos falsos
A tentativa de Silvinei de se distanciar da justiça brasileira envolvia um plano de viagem para El Salvador. No entanto, o ex-diretor foi interceptado por autoridades paraguaias na sexta-feira (26), no momento em que tentava embarcar utilizando um passaporte falso. A ação coordenada entre as polícias dos dois países permitiu a rápida identificação e extradição do condenado, que agora responderá pelo descumprimento das medidas cautelares e pela nova tentativa de fuga. Com informações da Agência Brasil

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!