Presenciou algum estabelecimento descumprindo medidas de prevenção? Saiba como denunciar

Nas últimas semanas os números de casos de paraminenses que testaram positivo para o novo coronavírus cresceram consideravelmente. Isto forçou o Município a intensificar fiscalizações e com ações mais duras, mostrar à população que cada um é responsável por evitar a propagação do vírus que matou 30 paraminenses e fez com que mais de 1.100 ficassem de cama devido a doença.

As fiscalizações acontecem numa ação conjunta com fiscais da Vigilância Sanitária, de Tributos, Obras e Posturas, Trânsito, e ainda a ajuda de militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros.

É comum ao sair por Pará de Minas, especialmente à noite, e notar certos estabelecimentos aglomerados. Postar nas redes sociais apenas não resolve a situação e é preciso denunciar.

Porém, nem todos sabem como fazer isto. A gerente da Vigilância Sanitária Érica Rezende explica como proceder:

Érica Rezende
ericarezfiscaliza1

Érica Rezende explica onde a população pode denunciar caso presenciem outras pessoas que não estão seguindo as medidas de prevenção:

Érica Rezende
ericarezfiscaliza2

O telefone 0800 940 940 2 serve para as denúncias mas também para orientar a população. Quem tiver sintomas da doença podem entrar em contato com o número e um profissional da saúde dará todas as orientações necessárias e vai tirar as dúvidas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!