GRNEWS TV: Vítor e Pascoal resgatam histórias da música e a paixão pelo sertanejo

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Vítor e Pascoal contaram um pouco de suas histórias na música, e em meio a boa conversa, interpretaram vários clássicos sertanejos

A paixão pelo sertanejo de raiz
Os integrantes da dupla Vítor e Pascoal falaram sobre suas trajetórias e compartilharam lembranças do universo sertanejo. Em meio a bate-papo descontraído, eles destacaram a importância de resgatar canções dos anos 80, 90 e início dos anos 2000, quando artistas como João Paulo & Daniel, Gilberto & Gilmar, Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó consolidaram o gênero com melodias românticas e histórias que ainda hoje emocionam o público.

Escolhas de repertório e a memória afetiva
Ao explicar a opção por repertórios clássicos, Pascoal comentou que sua preferência sempre foi pelo sertanejo tradicional, enquanto Vítor relembrou a influência de músicas que ouvia na infância e adolescência, transmitidas pelos pais. Eles reforçaram que essas canções têm uma força que vai além do tempo: “Não existe música ruim nesse repertório, cada uma tem sua história, seu encanto, e permanece viva na memória do público”, afirmou.

Recordações e homenagens
Entre pedidos de fãs durante o programa, os artistas relembraram sucessos do saudoso Barrerito, e de outros artistas. Também destacaram a importância do cantor e empresário Guarujá, uma referência para shows e encontros musicais e responsável por abrir portas e dar oportunidade para muitos artistas. Vítor e Pascoal reforçaram que o modão sertanejo continua influente, sendo constantemente regravado por novos artistas, e que a emoção das músicas antigas se mantém presente, conectando gerações e celebrando a história do gênero.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!