Pará de Minas reduz em 18% a criminalidade violenta em 2021 e PM pede que população faça denúncias

Dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, apontam que Minas Gerais é o estado mais seguro do Brasil em 2021. O Sinesp acompanha as taxas de violência de nove naturezas criminais em todos os estados brasileiros, mas Minas Gerais conseguiu se sobressair somando o número de ocorrências proporcional à população.

Tudo isto só foi possível com a redução de crimes em cada cidade mineira. É aqui que se destaca a atuação dos batalhões, companhias, pelotões e destacamentos. Os militares tem papel fundamental desde àquele que recebe à denúncia ao que faz as prisões e apreensões.

O Portal GRNEWS apurou que Pará de Minas continua se destacando com as reduções na criminalidade. Dados do setor de estatística da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar mostram que houve redução de 18,70% nos crimes violentos, diminuição de 16,47% no número de homicídios consumados e 4,58% de furtos. Números comparados ao mesmo período do ano passado, que já havia diminuído consideravelmente estes tipos de crimes.

Um aumento também foi registrado: no número de apreensões. Somente de arma de fogo, foram 55% a mais de apreensões em relação a 2020.

Tenente Bernardo Artur Wenceslau Moreira Navarro da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR –, transmitido pelo canal grnewsnoticias no YouTube, e falou sobre estes indicadores em Pará de Minas e nas cidades sob responsabilidade da companhia:


Bernardo Artur Wenceslau Moreira Navarro

bernardopgr191

O militar ressalta ainda o trabalho desenvolvido pelo setor de inteligência para esta redução de crimes:

Bernardo Artur Wenceslau Moreira Navarro
bernardopgr192

Tenente Bernardo destaca também a importância da população denunciar. Esta ação ajuda a PM a identificar e prender criminosos:

Bernardo Artur Wenceslau Moreira Navarro
bernardopgr193

Último balanço divulgado pela Polícia Militar de Minas Gerais, em julho deste ano, mostrou que Pará de Minas reduziu no total, 53% o número de ocorrências de crimes violentos. Esta foi a maior redução registrada nos últimos 10 anos na cidade, como contou o comandante da 19ª Companhia, tenente coronel Geraldo Elias de Araújo, durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!