Pará de Minas alcança maior redução de crimes violentos em 10 anos e comandante da PM destaca avanços

Como o Portal GRNEWS adiantou, a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Pará de Minas, reduziu em 53% o número de ocorrências de crimes violentos. Esta é a maior redução registrada nos últimas 10 anos. Nesta criminalidade violenta entram homicídio e roubos.

A redução foi comemorada pelas equipes que trabalham diariamente em prol da segurança dos paraminenses e dos moradores das cidades pertencentes à 19ª Companhia como Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

A diminuição destas ocorrências foi um dos assuntos do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, que recebeu o comandante da 19ª Companhia, tenente coronel Geraldo Elias de Araújo.


Tratada como desafio, a redução da criminalidade só é conquistada quando há uma junção de fatores. E esta diminuição em Pará de Minas resulta em uma comunidade mais tranquila e com sensação de segurança:


Geraldo Elias de Araújo

geraldoeliaspgr0707211

Comparando os números, o comandante ressaltou a redução significativa de todos os crimes:

Geraldo Elias de Araújo
geraldoeliaspgr0707212

Um dos pontos que ajudam a Polícia Militar na resolução de crimes e até mesmo a prevenir alguma ação delituosa é a denúncia da população:

Geraldo Elias de Araújo
geraldoeliaspgr0707213

Os números de junho de 2021 representam o menor índice de crimes violentos registrado pela unidade nos últimos 10 anos. Em relação ao ano de 2011, por exemplo, a redução foi de mais de 71%. Já em relação ao ano de 2016, maior registro da série histórica em análise, a redução é de 90%.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!