Elias Diniz recebe alta, diz que está voltando e prefeito interino faz exonerações

Um vídeo que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens deixou os paraminenses aliviados nesta quinta-feira (28). Nele, o prefeito Elias Diniz (PSD) aparece agradecendo a família, profissionais que o atenderam no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e no Hospital Felício Rocho, além de toda a população que o colocou em suas orações.

O prefeito de Pará de Minas sofreu no dia 18 de novembro um Acidente Vascular Cerebral (AVC), foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o HNSC e em seguida, às pressas, uma ambulância da Unimed Centro-Oeste o levou até o hospital da capital mineira, referência neste tipo de tratamento.

Lá, os médicos confirmaram o AVC e Elias Diniz ficou internado no CTI. Dias depois, após exames e avaliações, ele foi para um apartamento da instituição de saúde e na manhã desta quinta-feira recebeu alta.

Agora o prefeito passará por um tratamento completo que inclui fisioterapia, para retomar o quanto antes suas atividades. No vídeo postado nas redes sociais, ele se mostrou forte e garante que está voltando:

Elias Diniz
eliasdinizrecebealta

Para que a Prefeitura continuasse o trabalho e não paralisasse nenhum processo, o vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV) foi empossado como prefeito interino pelos vereadores de Pará de Minas. A cerimônia de posse aconteceu no dia 21 de novembro e em seu discurso ele disse que não faria mudanças na administração municipal e que iria manter o quadro de servidores.

Mas não foi isso que aconteceu na noite de quarta-feira (27). Foi feita uma reunião no gabinete do prefeito e dois servidores foram exonerados. Paulo Francisdale que respondia pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo; e César Augusto Chagas, diretor na mesma pasta. A reportagem do Portal GRNEWS tentou contato com os dois mas eles não responderam às ligações e mensagens.

O prefeito interino teria conversado também com outros três secretários. O de Gestão Pública, Marcos Sanches; Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto; e Saúde, Wagner Magesty.

O Portal GRNEWS apurou que a conversa foi sobre uma possível saída dos três. Quanto ao secretário de Saúde, na manhã desta quinta ele voltou a se reunir com Zezé Porfírio. O prefeito garantiu que ele permanecerá no cargo e pediu empenho e trabalho num dos setores que a população mais precisa. Quanto aos outros secretários, a reportagem não conseguiu contato.

A reportagem entrou em contato também com a assessoria de comunicação da Prefeitura, pois não conseguiu conversar com Zezé Porfírio, e até a publicação desta matéria não houve retorno.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!