Prefeito reafirma que novo cemitério será construído no Bairro Nossa Senhora de Fátima

O Portal GRNEWS adiantou que Pará de Minas deve ganhar um novo cemitério até abril 2020. Esta é a expectativa da gestão municipal e também uma necessidade, já que o atual cemitério só consegue sepultar corpos até esta data. O novo espaço para sepultamentos terá capacidade para sete mil túmulos.

Há anos os paraminenses aguardam a resolução deste caso que preocupa muita gente. Por mês morrem em média 60 pessoas na cidade e o atual cemitério, com capacidade para cinco mil túmulos está com dificuldades. A administração tem feito o possível para evitar o fechamento do local. Novas covas são abertas em lugares estratégicos, diminuindo ruas que antes existiam por ali, os chamados paliativos até que um novo seja construído.

Durante sua gestão o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB) comprou um terreno no Bairro Nossa Senhora de Fátima para construir o novo cemitério. Já na administração Elias Diniz (PSD) o local foi analisado, a questão ambiental que existia foi resolvida e o Município tentou até mesmo contratar uma empresa para analisar a viabilidade do novo local. Porém, sem sucesso.

A licitação para contratação de empresa para realização de serviços técnicos especializados de assessoria e consultoria na área de exploração dos serviços funerários foi realizada no dia 28 de agosto e a expectativa do Município era gastar até R$ 248.961,00 com o serviço. A empresa Planum Planejamento e Consultoria Urbana Ltda. participou do certame e ofereceu R$ 220 mil para realizar a consultoria. Foi dado prazo para análise das propostas mas seis dias depois a Prefeitura decidiu revogar o processo de licitação.

Desde então não há novidades em relação a isso, mesmo que a população e vereadores cobrem um posicionamento da Prefeitura em relação ao novo cemitério.

Então a reportagem do Portal GRNEWS procurou o prefeito Elias Diniz para saber como anda o processo para a construção do novo cemitério. Ele sabe que o Santo Antônio está superlotado e garante que a Prefeitura está tomando todas as providências cabíveis para que um novo local seja construído em breve.

Acredita ainda que o Município é quem deve tomar frente da administração do cemitério já que o projeto é simples e não deve custar tanto aos cofres públicos. Ele também adiantou que o terreno adquirido anteriormente pela municipalidade no Bairro Nossa Senhora de Fátima será mesmo o escolhido para o novo cemitério:

Elias Diniz
eliascemitnsf1

Durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas realizava na noite de 21 de outubro, os vereadores enviaram novo ofício à Prefeitura. Eles querem informações detalhadas sobre o projeto do novo cemitério e como está o processo. A expectativa é ter ainda uma noção de quando começam as obras e se realmente ficará pronto até abril de 2020, data limite do Cemitério Santo Antônio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!