GRNEWS TV: Só endurecer as leis não resolve casos de violência doméstica. É preciso investir em políticas públicas
Neste mês estão sendo realizadas inúmeras atividades em todo o Brasil como parte da campanha Agosto Lilás que pretende conscientizar a população sobre a importância de combater à violência doméstica e familiar contra as mulheres.
Ao longo dos anos, as leis foram atualizadas e aumentaram as penas para os agressores na tentativa de minimizar os números estarrecedores de casos de violência contra a mulher, muitos resultando em feminicídios.
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, o Coronel Carlos Henrique Sousa da Silva, Comandante da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que abrange 50 municípios do Centro-Oeste do estado, falou sobre este assunto.
Destacou que a corporação tem em seu portfólio de serviços a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica para atuar quando necessário. Porém, o comandante salienta que só endurecer as leis não resolve problemas relacionados à violência contra a mulher. Avalia que é preciso investir em políticas públicas para alcançar êxito nesta causa.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.