Prefeito diz que falta pouco instalar o Olho Vivo em Pará de Minas e licitação deve ser publicada em breve

A afirmação é do prefeito Elias Diniz (PSD). Desde que assumiu a gestão municipal ele vem trabalhando no projeto que terá investimento de R$ 2,4 milhões. Parte do recurso já foi depositada, a Câmara Municipal, com a assinatura de um termo, repassou R$ 800 mil para o Município no fim de 2018 e a prefeitura completará com recursos próprios e com verba recebida do Governo Federal.

Constam 61 câmeras no projeto, que serão instaladas tanto dentro da cidade como também em distritos e povoados. Inicialmente os equipamentos devem ser colocados na entrada do bairro Jardim Castelo Branco, quatro câmeras na Rua Benedito Valadares, Praça Francisco Torquato, no início e fim da Avenida Presidente Vargas, em frente a Escola Estadual Fernando Otávio, na Praça da Bíblia no bairro Recanto da Lagoa. Também será instalada uma câmera no semáforo onde inicia a Rua Padre Libério no bairro JK, no trevo do bairro Padre Libério sentido a São José da Varginha, no Distrito Industrial, na Unidade Básica de Saúde do bairro Santos Dumont e na Avenida Nossa Senhora da Piedade.

Como o projeto está demorando para ser executado muitos paraminenses e até mesmo vereadores tem questionado a implantação. Dizem que um projeto já havia sido formulado pela Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) que inclusive seria parceira importante na implantação.

Mas a atual administração descartou o projeto feito há alguns anos, pois segundo a Prefeitura o novo planejamento abrange toda a cidade e não só pontos estratégicos. Além disso, o novo Olho Vivo é mais moderno. O prefeito Elias Diniz (PSD) afirma que todo o processo licitatório está pronto para ser publicado:

Elias Diniz
eliasdinizolvi1


O Município de Pará de Minas também firmou convênios que vão auxiliar as polícias Militar e Civil no combate à criminalidade:

Elias Diniz
eliasdinizolvi2

Uma central de monitoramento será instalada no quartel da Polícia Militar de Pará de Minas e as câmeras de segurança são de última geração o que garante imagens nítidas para identificação de autores de crimes:

Elias Diniz
eliasdinizolvi3

Ainda não há prazo definido para publicação do edital, mas como um processo licitatório é burocrático, acredita-se que os paraminenses conhecerão a empresa vencedora da licitação apenas no final deste ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!