Mais de 341 mil casos suspeitos e 65 mortes por Dengue em MG; Pará de Minas registrou quase 2 mil notificações

Desde que o Governo do Estado de Minas Gerais decretou situação de emergência em saúde pública por causa do aumento no número de casos de Dengue, no dia 23 de abril, e continua divulgando semanalmente, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), um boletim epidemiológico dos avanços da doença no estado e também dos casos de Zika vírus e Febre chikungunya.

Nesta terça-feira, 28 de março, novo boletim foi lançado e mostrou que os números continuem altos. Minas Gerais registrou 341.603 casos prováveis de dengue, 65 óbitos foram confirmados e outros 113 são investigados.

Em relação à Febre Chikungunya, são 2.014 notificações em 2019 e não há registro de óbitos suspeitos.

Quanto ao Zika vírus foram registrados 987 casos prováveis e o Estado continua em situação de alerta para o aumento nos casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

De acordo com o boletim da SES, o município de Pará de Minas registrou mais de 1.880 casos prováveis que são os confirmados e suspeitos. Ainda de acordo com os dados divulgados, não houve atualização na última semana, portanto a incidência é de aproximadamente 1.992 notificações. Número considerado muito alto para uma população de 93.101 pessoas.

Quanto ao Zika vírus e a Febre Chikungunya nenhum caso foi notificado na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde continua trabalhando intensamente junto à população para diminuir o número de casos e tratar os pacientes suspeitos. A expectativa é que a partir da próxima semana, quando tem início um período ainda mais frio, as notificações diminuam. Mesmo assim os paraminenses não devem descuidar dos seus quintais e de ajudar no combate ao Aedes aegypti.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!