Processo de implantação da GCM em Pará de Minas avança e pode ter novidades em maio
O anúncio, em março, de uma possível data para implantação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas encheu de esperança os aprovados no Concurso Público realizado pela prefeitura em 2018. É que desde a divulgação do resultado do processo eles aguardam a convocação e chamada para a posse.
Depois veio a pandemia de Covid-19 que proibiu novas contratações nos Municípios e por dois anos eles aguardaram o fim da Lei 173. No início de 2022 a lei foi cancelada e os aprovados iniciaram novamente as cobranças.
Em março foi solicitada uma reunião, que o Portal GRNEWS acompanhou, e todas as informações sobre a implantação da GCM foram repassadas ao representante dos aprovados.
A previsão é contratar inicialmente 22 agentes que trabalharão em escala de 12 por 36 horas e com salário de R$ 1.067,50 conforme consta no edital.
Após acertar alguns detalhes, a Secretaria Municipal de Gestão Pública iniciou o processo para implantar a GCM, que está avançado, como contou ao Portal GRNEWS o secretário Sérgio Raimundo Marinho:
Sérgio Raimundo Marinho
sergiormgcm1
Uma equipe está cotando equipamentos, suprimentos e materiais que serão utilizados pelos agentes. Assim como é feito um estudo do melhor local para ser a sede da GCM:
Sérgio Raimundo Marinho
sergiormgcm2
Como o curso tem duração mínima de cinco meses, a expectativa é a Guarda Civil Municipal de Pará de Minas seja implantada em janeiro de 2023.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.