GRNEWS TV: Pará de Minas tem alto risco de enfrentar nova epidemia de Dengue e população precisa colaborar no combate ao Aedes
O primeiro mês do ano de 2024 nem chegou ao fim, mas já foi tempo suficiente para que o mosquito Aedes Aegypt, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya, entre outras arboviroses, mostrasse que está mais ativo do que nunca, infectando e causando mortes de pessoas em Minas Gerais.
Em Pará de Minas, no estado de Minas Gerais e na maior parte do Brasil, o cenário é muito preocupante no que se refere aos registros de casos das doenças transmitidas pelo mosquito. A vacina contra a Denque, neste ano, só atenderá 521 municípios brasileiros, e os paraminenses não estão na lista.
De acordo com os boletins epidemiológicos mais recentes divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e dos resultados colhidos pelo primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa) de 2024, realizada em Pará de Minas, a situação é considerada alarmante e requer o cuidado redobrado da população. O índice de infestação do mosquito está muito elevado e com alto risco de epidemia de Dengue na cidade.
Veja na reportagem GRNEWS TV:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.