Temporal causa alagamentos em diversas regiões de Pará de Minas e condutores se arriscam em áreas inundadas

Uma forte chuva caiu em Pará de Minas entre o fim da manhã e o início da tarde desta quinta-feira, 27 de dezembro. Os alagamentos foram registrados em ruas e avenidas de várias regiões do município.

Avenida Santos Dumont/Reprodução

O temporal causou transtornos para muitas pessoas que não conseguiram se deslocar até suas residências ou restaurantes na hora do almoço devido à intensidade da chuva que caía e a força da enxurrada que cobriu totalmente muitas vias paraminenses.

Avenida Santos Dumont/Reprodução

Em alguns pontos as vias públicas se transformaram em “rios”. A Avenida Santos Dumont, no Bairro São Cristóvão, recebeu um grande volume de água da chuva. Mesmo assim, muitos condutores de motos, carros, caminhões e ônibus arriscaram pela via alagada.

Avenida Santos Dumont/Reprodução

As pistas da Avenida Professor Mello Cançado, principalmente a pista sentido Centro ao Bairro Belvedere, também ficou coberta de água. Poucos condutores se arriscaram, enquanto outros ficaram apreensivos com seus veículos estacionados na avenida coberta pela água.

Avenida Professor Mello Cançado/Reprodução

A Rua Benedito Valadares, Centro, também ficou alagada. Boa parte desta água desce pela Rua Do Cruzeiro, procedente do Bairro Nossa Senhora das Graças. A enxurrada atingiu os veículos estacionados e tomou conta das calçadas em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Rua Benedito Valadares/Reprodução

Outra situação comum em Pará de Minas em dias de temporais se repetiu. A Praça Torquato de Almeida, perto do Camelódromo foi inundada novamente. A água cobriu boa parte de motos e carros estacionados e causou preocupação nos proprietários de boxes de vendas no Camelódromo.

Praça Torquato de Almeida/Reprodução

Na Rua Porciúncula, Bairro São Francisco, a enxurrada também foi muito forte e carreou sacos de lixo e outros dejetos que atingiram carros e motos que estavam estacionados na via.

Rua Porciúncula/Reprodução

O mesmo cenário foi observado na Rua Inocêncio III, também no Bairro São Francisco. A força da água atingiu veículos estacionados e aqueles em que os condutores arriscaram a transitar pela via.

Rua Inocência III/Reprodução

Toda essa água e dejetos levados pela água nas ruas do Bairro São Francisco desaguam na Avenida Presidente Vargas, que teve sua pista sentido Centro/Bairro alagada nas imediações do Córrego Água Limpa.

Avenida Presidente Vargas/Reprodução

As ruas Antônio Rocha e João do Neto, Bairro Azambeque, também ficaram completamente alagadas. Este é outro ponto que fica inundado por ocasião de temporais em Pará de Minas. Uma obra paliativa de rebaixamento da Rua Antônio Rocha foi realizada para facilitar o escoamento da água que desce da Avenida Ovídio de Abreu e Bairro Nossa Senhora das Graças até o Ribeirão Paciência. Mas nesta quinta (27) nem o paliativo resolveu. Muitos carros ficaram parados na Avenida Ovídio de Abreu e Rua João do Neto porque não valia a pena atravessar a área alagada.

Rua João do Neto/Reprodução

Nas redes sociais também há relatos e imagens de chuva forte e até ocorrência de granizo em alguns pontos da cidade. Em outros, onde falta pavimentação nas ruas a lama carreada pela enxurrada colocava em risco os condutores de veículos, como foi registrado no Bairro Grão-Pará.

Bairro Grão-Pará/Reprodução

A reportagem do Portal GRNEWS buscou informações junto ao Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas sobre possíveis chamados por causa do temporal. Felizmente, fomos informados que houve apenas um acionamento para verificar a situação de uma residência que foi invadida pelas águas das chuvas no Bairro Serra Verde, mas quando os Bombeiros chegaram ao imóvel a situação já estava resolvida.

Bairro Grão-Pará/Reprodução

Ontem (26) a Defesa Civil de Minas Gerais emitiu alerta com validade até às 23h59min desta quinta (27), sendo válido para boa parte de Minas Gerais, incluindo a região Centro-Oeste do estado, onde está localizado o município de Pará de Minas.

Reprodução

No alerta a Defesa Civil diz que no período pode ocorrer tempestade de raios, chuvas intensas, vendaval e acumulado de chuvas. Destaque para pancadas de chuva localmente fortes, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.

Avenida Professor Mello Cançado/Reprodução
Praça Torquato de Almeida/Reprodução
Avenida Professor Mello Cançado/Reprodução

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!