CORPAM e Secretaria Municipal de Saúde promovem a Corrida Novembro Azul


O Novembro Azul é uma campanha de conscientização dos homens em relação doenças e a ênfase é dada na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O movimento começou na Austrália no ano de 2003. Os idealizadores aproveitaram as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, no dia 17 de novembro.

Durante todo o mês de novembro as Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram enfeitadas de azul. Também foram promovidas várias palestras sobre o câncer de próstata e os devidos cuidados com a saúde.

Para finalizar as atividades alusivas ao Novembro Azul, nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, a partir das 19 horas, acontecerá uma corrida rústica. Será um treino coletivo e por isso não haverá disputa de colocações.

A saída será da praça Torquato de Almeida, Centro. Os atletas seguirão sentido a praça Padre José Pereira Coelho, rua Benedito Valadares, avenida Presidente Vargas até a Câmara Municipal, e retornarão até a porta da Casa da Cultura. O percurso será de cinco quilômetros.

Maísa Rodrigues, nutricionista e referência Técnica em Promoção da Saúde, destaca a importância de todos os homens adotarem um estilo de vida saudável. Para isso é preciso cuidar da alimentação, ir ao médico periodicamente e praticar atividade física:


Maísa Rodrigues
corridanovembromaisa

Galba Alberto Couto, coordenador da equipe da CORPAM (Corredores de Rua de Pará de Minas) destaca o apoio ao evento esportivo visando incentivar a prática de exercícios físicos e a qualidade de vida:


Galba Alberto Couto
corridanovembrogalba

Toda a população está convidada a participar da Corrida Novembro Azul. Todos são incentivados a vestir roupas azuis, adequadas para a corrida, e calçado também próprio para este tipo de atividade física.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!