Agências de turismo retomam movimento e paraminenses escolhem destinos brasileiros

No mês de abril cogitou-se que o setor de turismo no Brasil levaria um ano para se recuperar após a pandemia do novo coronavírus. Mas quem ficou em casa por tanto tempo, isolado e cumprindo as recomendações das autoridades de saúde, já não vê a hora de sair pelo Brasil ou até mesmo para fora dele e descansar de verdade.

Esta recuperação que poderia demorar até um ano já mostra sinais positivos mesmo com a pandemia ainda instaurada em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, os principais destinos turísticos já recebem visitantes de todo o país e os empresários têm investido tanto em segurança como também em agrados aos clientes, para mantê-los por ainda mais tempo.

As agências de viagens também começam a respirar aliviadas. Foram cinco meses apenas atendendo telefones de clientes cancelando e remarcando viagens. Já agora, o povo quer viajar e esquecer os momentos tristes vividos em 2020.

O empresário do setor de turismo Ari Soares de Araújo Júnior disse ao Portal GRNEWS que no Brasil praticamente todos os destinos estão abertos a turistas. Para o próximo feriado em outubro, quase não há vagas:


Ari Soares de Araújo Júnior
arisoaresretomaturis1

Além de querer descansar principalmente a mente, os pacotes promocionais atraíram os turistas, sendo mais baratos e divididos em mais parcelas:

Ari Soares de Araújo Júnior
arisoaresretomaturis2

Ari Júnior lembra que os próprios empresários e comerciantes estão seguindo á risca todas as recomendações das autoridades de saúde. O importante pra eles é não fechar as portas novamente:

Ari Soares de Araújo Júnior
arisoaresretomaturis3

As viagens internacionais também voltaram a ser procuradas pelos paraminenses. Alguns países ainda não podem ser visitados, mas na América do Sul há várias opções interessantes. E em cada país é preciso ficar atento às recomendações:

Ari Soares de Araújo Júnior
arisoaresretomaturis4

Segundo pesquisas realizadas por empresas do setor, os brasileiros pretendem viajar dentro do Brasil após a pandemia. O levantamento mostrou que 53% dos entrevistas vai priorizar passeios com a família e 46% escolherão destinos ao ar livre, para evitar aglomerações, como cachoeiras e praias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!