Mudanças no atendimento do HNSC e reabertura do comércio pautam discussões de vereadores paraminenses

Os vereadores paraminenses se reencontraram na noite desta segunda-feira, 27 de abril, para mais uma reunião ordinária. Em pauta, vários requerimentos e quatro projetos de lei.

O primeiro a entrar em votação foi o de número 13/2020 de autoria do vereador Daniel de Melo Oliveira (SD) que proíbe a comercialização e uso de fogos de artifício com estampido em Pará de Minas. O próprio autor retirou o projeto, pois segundo ele, o momento não é para este tipo de discussão.

Outro projeto votado e aprovado por 13 votos a zero foi o de número 21/2020 que denomina Berchiolina Pacheco Franco a Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no bairro Senador Valadares.


O Projeto de Resolução 02/2020 também foi aprovado em duas votações por 14 votos a zero e trata de uma homenagem ao grupo Semeando o Bem.

Foi retirado de votação pela Mesa Diretora da Câmara Municipal o Projeto de Lei 33/2020 que autoriza alienação de área de terreno, pois os vereadores pretendem visitar o terreno, antes de qualquer decisão.

A reunião foi tranquila, mas com várias discussões como disse ao Portal GRNEWS o presidente Marcílio Magela de Souza (MDB):


Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniao270420

Como citou o presidente, após a votação os vereadores discutiram outras pautas que foram o assunto dos últimos dias. Tornar o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) referência para a microrregião no tratamento da COVID-19 foi um deles.

Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) garante que a Câmara Municipal trabalhará para que o HNSC mantenha sua prestação de serviços:


Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvreuniao270420

A reabertura do comércio também foi discutida pelos vereadores. Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) faz parte do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da COVID-19 e falou sobre o documento enviado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) solicitando uma explicação sobre a flexibilização.

Na avaliação do vereador, a medida foi acertada por parte do Município:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotreuniao270420

Marcos Aurélio dos Santos (DEM) apresentou documento enviado pelo Paraprev sobre os pagamentos das contribuições referentes ao mês de março. De acordo com o diretor presidente Marcos Antônio Duarte, R$ 734.056,02 da contribuição patronal e R$ 517.163,48 da contribuição do servidor foram recolhidas integralmente. As parcelas dos reparcelamento e o aporte financeiro para amortização do déficit atuarial de março também foram pagos totalmente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!