Com infestação em alta e risco de nova epidemia de Dengue, Pará de Minas fará mutirão de limpeza em três bairros

O primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) realizado em 2021 mostrou que Pará de Minas pode viver nova epidemia de Dengue. O resultado de 5,4% de infestação do mosquito Aedes aegypti serviu de alerta para o poder público, que viu a necessidade de mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, retomar os mutirões de limpeza. A situação é muito preocupante e uma nova epidemia da doença não está descartada em Pará de Minas, já que o Ministério da Saúde preconiza que esse índice deve ficar abaixo de 1%.

Mas o alerta deve ser também para a população, que insiste em manter quintais sujos e com materiais que acumulam água, um prato cheio para o Aedes aegypti.

No LIRAa realizado na semana passada, dois bairros tiveram índices alarmantes. O bairro Prefeito Walter Martins Ferreira com 27,58% de infestação e o Residencial Capanema com índice de 28,57%. Diante do número alto um mutirão de limpeza acontece no fim de semana.

A gerente de Vigilância Ambiental Michele Laila Rodrigues destaca a ação realizada nos bairros e também no Residencial Cecília Meireles. Ressalta ainda como a população destes locais deve contribuir no sábado, 30 de janeiro. Apenas materiais inservíveis, que possam acumular água, serão recolhidos:


Michele Laila Rodrigues

miclailamutrceci1

O recolhimento do material acontece no sábado (30), mas é na sexta-feira (29) que o trabalho começa. Os agentes vão para as ruas dos bairros, limpam lotes vagos do município e colocam todo o material inservível em sacos. A população também deve ajudar neste combate ao Aedes aegypti:

Michele Laila Rodrigues
miclailamutrceci2

Mais uma vez o poder público pede a colaboração dos paraminenses para evitar um possível surto de Dengue na cidade:

Michele Laila Rodrigues
miclailamutrceci3

O mutirão de limpeza acontece no sábado, 30 de janeiro, de 8 às 12 horas em todas as ruas dos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira, Residencial Capanema e Residencial Cecília Meireles.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!