Motoristas estacionam em vagas do transporte escolar, causam transtorno e um deles ameaçou atropelar crianças

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O trânsito de Pará de Minas fica cada vez mais complicado com o passar do tempo. Muita desorganização nas ruas, falta de vagas para estacionamento e desrespeito as leis se agravam especialmente na área central da cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O número de motocicletas e de carros de passeio cresce enquanto o espaço público continua o mesmo. Com isso alguns motoristas não respeitam as vagas reservadas exclusivamente para portadores de deficiência e idosos.

Outra situação delicada é em relação ao transporte de alunos. Centenas de crianças chegam às escolas através das vans contratadas pelos pais. Porém, muitos condutores estacionam seus carros nas vagas destinadas ao transporte escolar.


Esta semana um motorista estacionou na vaga do transporte escolar na porta da Escola Estadual Torquato de Almeida, no Centro. A reportagem do Portal GRNEWS chegou ao local no momento e flagrou a infração.

O condutor do veículo ficou nervoso ao ser repreendido e disse que atropelaria as crianças. Foi extremamente agressivo e falou palavras de baixo calão até mesmo com a reportagem, antes de sair rapidamente do local, antes de ser identificado:


Motorista
estacionamentomotorista

Esse tipo de situação é rotineira, como informa o motorista de van Mateus Antônio, que trabalha no transporte escolar há mais de cinco anos. Ele está cansado de ver veículos atrapalhando seu trabalho e colocando a vida das crianças em risco e cobra ação das autoridades:


Mateus Antônio
estacionamentomateus

Valdir Pereira também atua no transporte de estudantes em Pará de Minas e confirma o problema das vagas preenchidas por carros. A falta de consciência dos motoristas que pode provocar uma tragédia:


Valdir Pereira
estacionamentovaldir

Um dos veículos que estavam estacionados na vaga reservada para van escolar no momento em que os motoristas protestaram era um Ford Fiesta preto, licenciado em Pará de Minas. Os outros carros que foram estacionados em local proibido eram um Uno azul e um Siena prata, causando problemas para os condutores dos veículos do transporte escolar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!