Presidente da Câmara avalia desafios na saúde, sugere conversa com MPMG sobre transporte de pacientes e cobra respeito nas redes sociais
O presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, vereador Délio Alves Ferreira, fez um balanço da última reunião ordinária, destacando a tranquilidade da sessão e a aprovação de 24 requerimentos, além de dois projetos de lei. Ele também abordou as discussões sobre o reajuste salarial dos servidores e criticou os comentários agressivos nas redes sociais.
Foco na valorização e desafios na saúde
O presidente da Câmara agendou um encontro para esta quarta-feira (27), às 9 horas, para discutir o reajuste salarial dos servidores que recebem menos na prefeitura. Délio Alves afirmou que a intenção é valorizar todas as categorias, mas ressaltou a importância de o município respeitar o seu limite financeiro para evitar problemas com os pagamentos. A reunião contará com a presença de diversos representantes, incluindo o vice-prefeito, secretários municipais, a procuradora do município, o sindicato e o conselho de educação:
Délio Alves Ferreira
deliosalsev1

O vereador também comentou as críticas à saúde pública de Pará de Minas. Ele explicou que, em conversa com o prefeito, ficou claro que os gastos estão ultrapassando o limite e já chegam a 27,5% da receita do município. Um dos maiores gargalos, segundo ele, é o transporte de pacientes que precisam de atendimento em outras cidades. Délio Alves disse que sugeriu conversar com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para buscar uma solução que garanta o transporte para quem realmente precisa:
Délio Alves Ferreira
deliosaude1
Críticas à intolerância nas redes sociais
Ao comentar a polêmica gerada pela aprovação por parte dos vereadores do projeto que institui o Dia Municipal dos Legendários em Pará de Minas, o presidente lamentou a agressividade dos comentários nas redes sociais, que, segundo ele, têm desrespeitado a Câmara e os vereadores. Délio Alves mencionou um comentário “maldoso” que foi apagado e pediu que os cidadãos tenham respeito e lealdade. “Infelizmente é uma parte muito pequena que está distorcendo as coisas”, declarou ele, que disse ainda que os comentários que “chamam vereador e prefeito de ladrão” são deselegantes e desrespeitosos com as famílias dos políticos:
Délio Alves Ferreira
delioredes1
Durante a reunião da Câmara Municipal, o cidadão Rodrigo Silva Oliveira Campos abordou a aplicação dos recursos da Vale em Meireles e a degradação da Serra do Caracol. Já Maria Perpétua Pereira Carneiro que falou sobre a equiparação de direitos entre os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e sobre o projeto de lei que assegura aos ACSs do processo seletivo de 2007 os mesmos benefícios garantidos aos admitidos pelos processos seletivos de 2018 e 2022, tais como quinquênio e férias prêmio. Ambos cobraram empenho dos vereadores na defesa de suas causas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

