Prédio da Câmara é novo, mas já precisa de reforma nas instalações elétricas com custo de quase R$ 100 mil
O Portal GRNEWS teve acesso a publicação em que a Câmara de Vereadores de Pará de Minas abriu licitação para contratar empresa especializada na prestação de serviços técnicos de engenharia para elaborar projeto básico e executivo. Este projeto é para adequar, corrigir e ampliar as instalações elétricas do prédio sede do Legislativo municipal, localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 1935, bairro Senador Valadares.
Chama atenção a necessidade de novo investimento na parte elétrica da sede do Legislativo, considerando que o prédio é relativamente novo, inaugurado oficialmente em 20 de setembro de 2013. Mas de acordo com o edital, as instalações elétricas do prédio não são mais suficientes para atender os serviços demandados. Foram feitas intervenções ao longo dos anos, mas paliativas ou para manutenções corretivas, com intuito de corrigir falhas no sistema.
Ainda de acordo com o edital, “a demanda elétrica foi aumentando gradativamente devido ao aumento do número de servidores, criação de novos setores e inclusão de novos equipamentos, e, com tudo isso, os problemas nas instalações elétricas só foram se agravando, acarretando desbalanceamento de circuitos elétricos, ocasionando sobrecarga no sistema”.
A empresa a ser contrata para executar o projeto terá como objetivo fazer uma reforma completa nas instalações, proporcionando mais segurança e melhor funcionamento do sistema. A reforma ocorrerá desde a subestação, sala elétrica, quadros de distribuição, até os pontos de tomada e iluminação, com a substituição dos equipamentos existentes, quando necessário, por outros mais modernos, seguros e que facilitem a manutenção, desta forma, prezando pela segurança, eficiência e vida útil do sistema elétrico.
O projeto deverá considerar ainda aumentos de cargas que poderão ocorrer, como 20 aparelhos de ar condicionado, 30 cortinas de ar que já estão instaladas, e aumento de aproximadamente 600 m² de construção no quinto andar para abrigar outras atividades a ser definida pela presidência da Câmara.
A Câmara estima contratar a empresa por R$ 99.170,40, valor baseado na planilha orçamentária elaborada pelo assessor técnico.
A primeira etapa da licitação acontece no dia 9 de junho, às 9h10, na sede da Câmara de Vereadores de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.